sexta-feira, 25 de maio de 2012

Voluntariado e Palestra nos Telecidadanias


Palestra: Como navegar pela internet com segurança

No dia 26 de abril o técnico do DIT (Departamento de Informática e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos) Robert Kaiser se voluntariou para dar uma palestra no Telecidadania Bolsa Família.
Robert faz parte da Divisão Técnica de Gestão do Data Center no Departamento, e quis dividir seus conhecimentos a respeito de segurança da informação, um assunto muito importante atualmente. Portanto, o título de sua palestra foi Como navegar pela internet com segurança.
Ele escolheu este assunto porque acredita que todos os que desejam ser incluídos digitalmente na sociedade precisam estar preparados para usar a internet com a máxima segurança possível.

                                           Robert Kaiser em palestra no Telecidadania Bolsa Família

Foi a primeira vez que ele participou desse tipo de atividade e gostou muito.
Ele diz “Apreciei muito o grau de interesse dos que assistiram à palestra. Todos interagiram e depois me agradeceram pelas informações que passei.”
A maior dúvida da maioria dos presentes, que eram mulheres e homens de todas as idades, era como manter seus dados pessoais seguros.

Robert afirma que valeu a pena ser voluntário no Telecidadania e conta: “As pessoas gostaram da palestra e demonstraram que queriam ouvir mais. Quando mencionei que haveria a possibilidade de uma pausa para descansar, todos pediram para que eu continuasse porque estavam gostando das informações. Uma senhora me disse após o término da palestra: “Quando é que vai ter outra palestra como essa?” Sem dúvida gostaria de fazer a mesma palestra sempre que for conveniente, e faria outras com outros assuntos também.”

E deixa uma mensagem para seus colegas:
Acho que todos os profissionais do DIT e da Prefeitura poderiam contribuir com seus conhecimentos e experiências para ajudar aqueles que estão a caminho da inclusão digital. Percebi durante a palestra que aqueles que realmente desejavam essa inclusão prestavam bastante atenção. Foi uma experiência muito agradável para mim.

Telecidadania Bolsa Família – Avenida Monteiro Lobato, 347 - Centro

Nenhum comentário: